Score the Goal!
Vai começar o We are Energy 2017 com grandes desafios internacionais para os participantes.
Torne-se um protagonista da mudança, faça ouvir a sua voz, deixe a sua marca.

We are Energy é o projeto dedicado aos “filhos da Enel” e chega agora à sua décima terceira edição. Este ano iremos falar de importantes desafios internacionais: os 17 Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável que a ONU pretende atingir com a ajuda de todos até 2030.

Acesso à energia, educação de qualidade, ações para o clima, proteção do meio ambiente... Esses são alguns dos grandes objetivos para a Terra com os quais devemos nos comprometer.
O concurso Score the Goal envolve os jovens da comunidade num percurso que deve ser feito em grupo, segundo as perspectivas específicas de cada um.
Chegou a hora de você se transformar em um protagonista da mudança, escolha o Objetivo que você quer dar voz e a seção que quer fazer algo: realizando concretamente um projeto na sua comunidade, documentando iniciativas locais ou propondo uma ideia original.

Os vencedores do concurso internacional participarão de duas semanas inesquecíveis no campus na Itália, juntamente com jovens da grande família Enel provenientes de todo o mundo.

Com o novo Challenge Book você poderá conhecer os Objetivos Globais, as iniciativas da Enel, os compromissos internacionais e encontrar várias sugestões criativas.

Inscreva-se! Você tem até o dia 18 de maio para participar do concurso.
Faça o registo na comunidade online e visite a página oficial do Facebook para acompanhar todas as novidades e fazer novos amigos.

Exclusivo para filhos de funcionário do grupo Enel com idades entre 8 e 17 anos.

O Score the Goal envolve os jovens da comunidade We are Energy no desafio de se tornarem protagonistas da mudança e de deixarem a sua marca, dedicando-se aos Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável.
O participante pode escolher entre 3 seções para dar forma às ideias segundo os gostos e habilidades pessoais.

Escolha um dos 17 Objetivos Globais, promova-o em sua casa, escola ou cidade, e torne-se embaixador da sustentabilidade!
Basta realizar e documentar sua ação.

Sugestões criativas

Você gosta de tomar a iniciativa? Não consegue ficar de braços cruzados?
Adote um dos Objetivos Globais e torne-se porta-voz, promovendo-o de forma concreta.
Organize um abaixo assinado para utilizar a água de modo sustentável; realize um flash mob para sensibilizar o teu bairro para a utilização das fontes renováveis de energia; crie camisas contra o bullying e angarie fundos para produzi-las; organize uma exposição de fotografia digital sobre a energia no mundo e publique nas redes sociais.
Documente a sua iniciativa com fotos ou vídeos, explique como realizar um evento semelhante e compartilhe com mais pessoas.

Você também pode observar o seu bairro e descobrir como os Objetivos Globais tomam forma em iniciativas, histórias de pessoas e necessidades da comunidade.
Conte essas histórias como um verdadeiro repórter!

Sugestões criativas

Para que os Objetivos Globais se realizem é importante que todos os conheçam e saibam aquilo que já está sendo feito: é preciso um repórter!
O uso de ônibus combate as mudanças climáticas? Faça um vídeo, tire fotos e comente dados sobre as emissões de CO2. Recolha depoimentos de quem produz alimentos na sua cidade e de quem os compra e escreva um artigo sobre isso. A turma do seu irmão tem um projeto para doar computadores aos alunos do Burkina Faso? Entreviste-os!
Explore as iniciativas que te cercam e ajude a contar para mais pessoas sobre elas.

Para quem quer desenvolver boas ideias para um Objetivo Global.
Proponha soluções, imagine inovações, construa protótipos e conheça novas ideias.

Sugestões criativas

Você pensa grande? É um visionário? Conhece o discurso de M. L. King “I have a dream”?
Então proponha uma ideia inovadora para reduzir o desperdício de alimentos; desenvolva uma atividade para proteger os ecossistemas terrestres e marinhos; indique uma solução para tornar a sua cidade mais segura e sustentável.
Ilustre o seu projeto num vídeo-discurso, com um poster ou uma apresentação, realize um protótipo ou um esboço da sua invenção, elabore um plano de ação no qual apresente as fases de atuação, os custos e os recursos necessários.

Pode enviar as propostas até 18 de maio de 2017 para o endereço:

Enel Green Power España
Relaciones Externas y Comunicación.
Ribera del Loira, 60. 28042 Madrid. España.
Email: comunicacion.egpe@enel.com

Os vencedores do concurso se encontrarão no campus internacional 2017, de 9 a 23 de julho, em um belíssimo lugar na Itália. Duas semanas extraordinárias, para fazer novos amigos de todo o mundo e participar em inúmeras atividades didáticas, laboratórios, excursões e eventos.

Todos os participantes do concurso receberão um brinde surpresa.

A todos os jovens maiores de 18 anos: fiquem conectados!

Até o fim do ano serão oferecidas novas atualizações com iniciativas voltadas para vocês.